Fevereiro...
- csppbemposta
- 12 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
No dia 3 fomos à Festa de S. Brás, em Ul, apesar de o tempo não estar muito seguro. Demos uma volta pela festa e trouxemos pão de Ul para dar a todos de casa.
Na primeira semana de cada mês progamámos com as escolas primárias e Patronato fazermos uma visita com alguma atividade. Este mês fomos cantar e dançar a dança da roda - serandinha. Todas a crianças gostaram, grande parte delas quis dançar e todas aprenderam a cantá-la. Foi uma atividade muito enriquecedora para todos - miúdos e graúdos.


Uma das atividades interinstituicionais que decorreu nos meses de janeiro e fevereiro foi a «Partilha de Talentos». Ficou combinado a nossa instituição mostrar um talento aos seniores do Lar Santa Teresinha de Cucujães e estes mostrarem-nos um talento. Em Cucujães cantaram para nós o fado...


Quem nos visitou veio ver a D. Leonor fazer as suas famosas flores de papel.

No dia 13 veio fazer-nos uma visita a vereadora Drª Gracinda leal e equipa. Dançou-se e alguns seniores foram entrevistados para um trabalho que foi apresentado em abril, na Conferência sobre o Envelhecimento Ativo.


No dia 14 por ser um dia especial, os nossos utentes tiveram uma sobremesa melhorada e viram um filme sobre amor feito por alguns deles.


No dia 15 decorreu no salão da Junta de Freguesia a atividade «Aqui há dança», organizada pelo Centro Lúdico. Alguns dos nossos seniores participaram com entusiasmo.

No dia 22, decorreu o baile de carnaval entre instituições. Cada instituição tinha de criar um fato com material reciclado e os restantes podiam ir com qualquer fantasia.
Criámos um vestido em rede vermelha(dos sacos de batatas) e aplicámos peixes feitos de pacotes de leite (recortados pelos nossos seniores). O efeito foi este:

No dia 26 decorreu o desfile de Carnaval da União de Freguesias. Vários utentes e familiares participaram mas o mau tempo interrompeu o desfile. Para os fatos, músicos e coro da banda do George Michael, os nossos seniores trabalharam – recortaram e pintaram.


No dia 27 fomos condados pelo Pólo de Palmaz a participar num Baile de Carnaval.


Trabalhámos a estimulação olfactiva...


A visita da Cristina da Biblioteca Municipal, disfarçada de «Caracoleta», que veio contar poemas de amor e perguntar aos nossos seniores quando começaram a namorar, deu a ideia de criar um painel com corações em que cada um escrevia a idade com que se apaixonou.
Na atividade dedos mágicos bordaram-se panos com dizeres dos namorados, recortaram-se corações para criar a árvore dos afetos, em que cada coração tinha a fotografia do sénior e uma mensagem de amor.


Confecionamos bolos de aniversário e bolinho d'avó...

E aproveitámos os dias de bom tempo para exercitar e mexer.
Comentários